terça-feira, 13 de novembro de 2018

TRABALHANDO A AFETIVIDADE NO BERÇÁRIO


Quando o bebê nasce, ele traz impulsos amorosos e agressivos, e a medida que vai sendo cuidado pelos pais ou responsáveis,  passa a construir vínculos afetivos e a desenvolver seu relacionamento interpessoal. Nesta fase, ele passa a conhecer tudo a sua volta e como não sabe controlar seus impulsos, muitas vezes utiliza de mordidas, empurrões e arranhões para manifestar seus desejos ou chamar a atenção do adulto.A psicopedagoga Larissa Fonseca avisa que, nessa idade, tudo é um processo e leva tempo para a criança assimilar. “Oriente-a fazer carinho, pegue a mão dela e peça que faça carinho em você ou em quem ela tenha batido. Elogie-a dizendo que assim é gostoso, parabenizando-a por ter uma atitude assim, sempre usando palavras de incentivo. Dê um beijo e um abraço e siga suas atividades. Se ela bater novamente, apenas diga que você não gosta e assim não ficará com ela, imediatamente afaste-se. Logo ela perceberá que vai receber atenção quando agir de modo carinhoso”, finaliza.
Fonte:  Bebe.com.brAo perceber que as crianças do Berçário I A e B entraram na fase como as citadas acima, foi incluído na rotina dos bebês, pedidos  para que abraçassem seus colegas, fizessem carinho uns nos outros e a cada gesto, eles ganham elogios.  Aos poucos os gestos de carinho estão sendo inseridos nas crianças. Assim, eles desenvolvem sua afetividade e generosidade para com os outros desde a primeira infância.


Professoras: Ivamaire e Rafaela
Monitoras: Beatriz Ruthes, Beatriz Paio e Luciana


























2 comentários:

Unknown disse...

Que coisa maravilhosa ! Sempre ensino Vicente a fazer e retribuir carinhos ! Isso faz toda diferença! Muito legal , parabéns

CARLA disse...

Lindos!! trabalho maravilhoso...parabens professoras!!!

CIENTISTA MALUCA EM: BOLSA MÁGICA

PROFESSORAS: ANNE E MÁRCIA TURMAS PRÉ II A E B